a sabedoria da sombra...

Há um lado de mim que reconhece a sombra como sendo luz, porque tudo em si trás o seu oposto, e porque não existe vale sem montanha, ou medo sem confiança, ou ódio sem amor...

A sombra que reconheço em mim vem do mesmo espaço em que reconheço o meu ser de luz, porque é ele quem reconhece o lado mais escuro da realidade. Só o Ser de Luz pode reconhecer algo que lhe pertence, e assim, sem demorar, chega-se a ele devagarinho... e ilumina-o...

Há um lado em mim que honra a sombra que somos por dentro, pois ela leva-nos mais longe... faz-nos questionar, faz-nos parar, reconsiderar, chorar... Somos Seres Humanos aparentemente vivos, mas quase sempre focados numa mente em caos... O caos que sentimos, vem de fora, a sombra que reconhecemos, está na mente... o Ser Humano que somos é apenas LUZ! E de alguma forma, sempre que me reconheço num período de sombra, volto com mais força ao meu estado “iluminado”, de não-mente...

Quando se aproximam de mim e partilham um momento de sombra, tristeza, caos... gosto de me lembrar do seu lado luz... e ao ver o seu coração iluminado, sorrio. E ao sorrir, vêem no espelho que fui o seu lado mais feliz... para além da ilusão, somos sempre LYS!

Namaste!
(o ser iluminado que há em mim
reconhece o ser iluminado que há em ti)