anahata :: chakra do coração

O chakra do coração é normalmente conhecido como sendo o centro energético mais poderoso do corpo humano, fazendo a ligação entre a parte inferior e superior do organismo, entre o lado físico e o lado espiritual do Ser.

Este centro energético está localizada na zona do coração, regendo o funcionamento das nossas emoções e sentimentos, está associado ao nosso desenvolvimento espiritual, fazendo a ligação entre o ser humano e a energia divina de Deus.


Este centro traz-nos igualmente as noções de amor, de simpatia, de compaixão, de devoção, de amor incondicional, de perdão, de generosidade e de altruísmo que habitam no nosso Ser. Liga ainda a nossa capacidade de amar á nossa capacidade de expressão desta emoção de origem divina.

Esta pessoa compreende ainda, que o amor incondicional que habita no seu coração é de cariz universal, cósmico e divino. Este amor manifesta-se de forma natural, não estando sujeito a pré-requisitos ou a limitações humanas. Este amor também não é motivado pela expectativa humana, mas sim pela compaixão que esta pessoa sente por todos os seres vivos á face do planeta. De igual modo, o amor puro e verdadeiro e recebe de modo incondicional e com um coração receptivo. O amor puro não se refugia em expectativas e desilusões, mas sim na compreensão das verdades do Ser e de Deus.

Deste modo, quando esta chakra está plenamente aberta e a funcionar em perfeição, revela-nos pessoas com qualidades de terapeutas, tendo um grande potencial de se curarem a si mesmas e aos outros. E quando em harmonia, esta chakra gera ainda os chamados "milagres" ou curas rápidas, auxiliando a pessoa a transformar radicalmente a sua vida de modo positivo e construtivo.

Ainda quando aberta e receptiva, esta chakra irradia cores fortes e brilhantes ex: verde, cor-de-rosa e amarelo dourado (que simbolizam a felicidade, a vontade de auxiliar o próximo, a harmonia interior, o calor humano, o amor, a sociabilidade e a extroversão).